Oi pessoal, tudo bom? Nesse post vim dar algumas dicas praticamente infalíveis para você se dar bem nas provas e tirar esse peso das costas! 


1- Preste atenção nas explicações: Eu sei que isso é tipo muitooooooo óbvio, mas faz realmente a diferença (sério mesmo), se você prestar atenção nas explicações já é meio caminho andado na hora de estudar! 
2- Faça resumos das matérias: Sempre que tiver alguma matéria nova, faça um resumo dela e guarde numa pasta, assim você pode revisar depois, não vai levar nem meia hora e você ainda pode personalizar sua pasta do seu jeito e assim deixa-la mais "interessante".
3- Revise a matéria: Eu sei que isso é conversa de professor, mas revisar a matéria frequentemente é uma jogada de mestre. Tire pelo menos 30 minutinhos do seu dia para dar uma revisada e assim estar sempre em dia com a matéria.
4- Pratique: Nada melhor do que fazer exercícios para fixar a matéria, é só assim que você sabe se realmente entendeu. Não precisa fazer isso todo dia mas pelo menos uma vez na semana não custa nada né? 

Seguindo esses passos é sucesso garantido, depois só basta dar aquela estudada um dia antes da prova que você já vai lembrar de toda a matéria. Não é ótimo? Bom estudo para vocês!
Beijoos 
Gabi